Oca do Cacique Beira-Mar -Templo Escola de Umbanda
"A missão não envaidece, responsabiliza" (Cacique Beira-Mar)
CapaCapa TextosTextos ÁudiosÁudios PerfilPerfil Livro de VisitasLivro de Visitas LinksLinks
Perfil
Meu nome é Jader Oliveira, teologo cristao e umbandista, Cacique de Umbanda, dirigente da Oca do Cacique Beira-Mar - Templo Escola de Umbanda, localizado em Porto Velho, Rondônia. Esta página pertence ao nosso Terreiro  e tem como propósito postar mensagens de esclarecimento e ensino (em linguagem simplificada), visando contribuir com a disseminação de conhecimento sólido  acerca da religião de Umbanda.

A Umbanda é uma religião brasileira, que tem por definição "a manifestação do espírito para a prática da caridade" (definição do caboclo das sete encruzilhadas quando fundou a Umbanda, em 1908). A Umbanda é o caminho espiritual de milhares de espiritos encarnados e desencarnados, e contribui de forma veemente para a evolução e aperfeiçoamento dos seres em todos os aspectos.

Caro irmão e irmã, sinta-se a vontade para ler os textos aqui postados, para aprender, crescer em estatura de conhecimento, e sentir pulsar, no seu íntimo, por meio da fé, o amor por essa religião tão linda chamada UMBANDA.


Um Saravá Fraterno a Todos!

Cacique Jader de Xangô.
Oca do Cacique Beira-Mar  
Templo Escola de Umbanda


E-mail para contato: jaderoliveira.j@hotmail.com
 
"Deus não só faz  Justiça, Deus é a Própria Justiça". (Baiano Zé do Coco)





"A melhor firmeza é a do coração". (Caboclo Beira Mar)





"Quando a vida está ruim, o Rosário é um simbolo que nos indica como buscar ajuda" (Pai Antonio de Angola).





"Quem vive com Ogum, Ogum não abandona nem após morte". (Marinheiro Martim Pescador).






"Não são os encarnados, filhos de santo, falhos, pequenos, errantes por natureza que dirão se uma entidade é ou não de luz, mas a própria entidade com suas obras de caridade." (Baiano Zé do Coco)